Instituto Assaí

O projeto Mais Escolha, criado pelo Instituto Assaí, tem como objetivo dar acesso a uma alimentação mais digna, garantindo autonomia e cidadania para mais de 2 mil famílias em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Para isso, serão disponibilizados cartões para a compra de alimentos nas lojas Assaí Atacadista.

Além disso, as famílias beneficiadas receberão conteúdos de educação alimentar e nutricional durante todo o projeto, para fortalecer ainda mais sua autonomia de escolha.

Esses conteúdos serão disponibilizados através de vídeos, materiais escritos e/ou encontros e oficinas presenciais.

O Cartão Mais Escolha é um cartão pré-pago, que oferece um crédito para a compra de alimentos nas lojas Assaí Atacadista.

  • É exclusivo para uso das famílias beneficiadas pelo projeto
  • Será recarregado com R$ 105,00 mensais, por até 6 meses
  • É válido somente para a compra de produtos essenciais
  • É inválido para a compra de bebidas alcoólicas e cigarros
  • Pode ser utilizado em todas as lojas do Assaí Atacadista do Brasil

O Instituto Assaí é a organização responsável pelo investimento social do Assaí Atacadista, e tem o propósito de promover oportunidades para pessoas e comunidades por meio das frentes de atuação: Segurança Alimentar, Esporte e Empreendedorismo.

O projeto Mais Escolha faz parte da frente de Segurança Alimentar, e visa fomentar o desenvolvimento social das pessoas através do acesso à alimentação.

Além da transferência de recursos para acesso a alimentos e da disseminação de Educação Alimentar e Nutricional, o programa de Segurança Alimentar do Instituto Assaí ainda oferece refeições prontas de qualidade e doações diretas de alimentos para organizações sociais e famílias em alta vulnerabilidade social e insegurança alimentar.