Instituto Assaí

Sobre o fórum

O encontro irá reunir instituições sociais, líderes de organizações e especialistas que compartilham do compromisso em promover a prática esportiva como ferramenta de transformação, para um dia com muita troca de conhecimento e aprendizagem.

Quando irá acontecer?

O fórum Esporte e Cidadania acontecerá no dia 21 de junho, das 9h às 16h, na sede do Instituto Assaí (Av. Aricanduva, 5555, Vila Matilde - São Paulo. Dentro do Shopping Interlar Aricanduva).

Participação Especial

ABEL
NETO

Jornalista esportivo da ESPN e apresentador do programa F360. Já trabalhou na TV Globo e Fox Sports, em coberturas como Jogos Olímpicos de Pequim e diversas Copas do Mundo.

EDGARD
ARANTES

Coordenador de projetos socioeducativos na Fundação Gol de Letra. Graduado em Educação Física, com Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício e MBA em Gestão Estratégica para o Terceiro Setor.

FRANZ
THOMAS

Psicólogo, fundador do Navegando nas Artes e apaixonado por esportes. Especialista em programas socioculturais e em desenvolvimento de pessoas.

MAYKELL
CARVALHO

Educador no Centro de Práticas Esportivas da USP, membro do Conselho Deliberativo da Rede Esporte pela Mudança Social e membro do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte.

NEIDE
SANTOS

Fundadora do Projeto Vida Corrida e Coletivo Vida Corrida. Empreendedora Social e Maratonista.

WILLIAM
BOUDAKIAN

Diretor Executivo da Rede Esporte pela Mudança Social e do Instituto Teko Porã, Presidente da Associação de Pedagogia de Emergência do Brasil e especialista em Esporte e Desenvolvimento.

Oficinas

Cada participante poderá se inscrever em somente uma oficina, até atingir o limite de vagas disponíveis.

Esporte, Equidade de Gênero e Educação Antirracista

Entenda como valorizar a cultura e as potencialidades negras, como isso pode combater o racismo estrutural e fortalecer crianças e adolescentes, além de compreender o conceito de Esporte Educacional.

Inscreva-se Já

Esporte e Saúde Mental

Aprenda estratégias para promover oportunidades de aprendizado, cultivar relações sociais positivas e senso de pertencimento entre os integrantes através do esporte.

Inscreva-se Já

Comunicação não violenta no Esporte

Saiba mais sobre esse método de diálogo eficaz, que se baseia na empatia e na autenticidade, e como ele pode ser implantado no universo do esporte.

Inscreva-se Já

Agenda

  • 09h00 - Recepção
  • 10h00 - Abertura
  • 10h20 - Palestra sobre Esporte para Mudança Social
  • 10h50 - Roda de conversa e troca de experiências
  • 12h15 - Almoço
  • 14h00 - Oficinas
  • 16h00 - Encerramento